VÔO

Alheias e nossas as palavras voam.
Bando de borboletas multicores as palavras voam
Bando azul de andorinhas, bando de gaivotas brancas, as palavras voam.
Voam as palavras como águias imensas.
Como escuros morcegos como negros abutres, as palavras voam.
Oh! alto e baixo em círculos e retas acima de nós, em redor de nós as palavras voam.
E as vezes pousam.

(Cecilia Meireles )

Visitantes Website counter


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Que confusão!!!



 
Quase todos os verões, viajamos de férias para uma praia chamada Pinheira em Santa Catarina.
Sempre alugamos casa com um catarinense chamado Beto, e  minha cunhada Neide que viaja conosco, também é de lá.
 Bem, numa dessas férias aconteceram alguns episódios de certa forma engraçados.
Enquanto nos acomodávamos na casa e verificávamos se tudo estava ok, percebi que o vaso sanitário estava entupido. Ninguém merece! Então, minha cunhada tentou ligar o forno do fogão e este também não funcionou. Resolvemos chamar o Beto pra que ele tomasse providências.
Meu marido: − Olha Beto, tu vai ter que dar uma olhada no vaso.
Minha Cunhada: − Ah, também não consegui ligar o forno.
Beto: − Vaso, que vaso??? O forno não liga? − mas por quê? Esse fogão nem foi usado ainda!
Meu marido: − Como que vaso? O do banheiro.
Beto: − ah, tá falando do bacio.
Minha cunhada fala com meu irmão: − Oh Jorge, traz o aviu daí pra ele ver que o forno não liga.
Jorge: − Aviu, que aviu???
Beto: − Ah essa é Catarina que nem eu!!!
Depois de tudo solucionado e esclarecido, descobrimos que vaso sanitário eles falam “bacio” e isqueiro falam “aviu”. Minha cunhada nos disse que ainda bem que ninguém falou a palavra isqueiro na frente do Beto, porque pra eles é o mesmo que um palavrão (vai tomar no teu isqueiro). Rimos muito! E sempre que nos preparamos pra ir á praia, lembramos desse episódio engraçado que envolve o sentido e o significado das palavras em função de diferentes culturas.

Carmem Regina Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário