VÔO

Alheias e nossas as palavras voam.
Bando de borboletas multicores as palavras voam
Bando azul de andorinhas, bando de gaivotas brancas, as palavras voam.
Voam as palavras como águias imensas.
Como escuros morcegos como negros abutres, as palavras voam.
Oh! alto e baixo em círculos e retas acima de nós, em redor de nós as palavras voam.
E as vezes pousam.

(Cecilia Meireles )

Visitantes Website counter


sábado, 4 de dezembro de 2010

Como a poesia entrou em minha vida

Precisei responder hoje como a poesia entrou em minha vida.A resposta foi breve quase evasiva, talvez por isso a pergunta continue comigo.
O que é a poesia afinal ?
uma válvula de escape,
um grito de socorro,
um ato de liberdade
ou um gemido de dor que não quer mais ser sufocado?
 A poesia é tudo isso e muito mais..
é sentimento  expresso em palavras
são palavras que talvez nunca ditas serão...
São tesouros de gavetas
para desbravadores de emoções
Não sei como a poesia entrou na minha vida
Nem como a minha vida entrou na poesia
Só sei que faço uso dela
para dar mais colorido ao milagre de cada dia.
Vera Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário